PÃO PARA TODOS- INHARRIME
SEJA AMIGO DO PÃO NO FUNDO DESTA PÁGINA
Consideramos que os bons resultados obtidos na Escola Primária Laura Vicuña advêm da qualidade do ensino, mas também dos lanches oferecidos a todas as crianças, que têm um papel importante, não só no aumento do rendimento escolar como na assiduidade, uma vez que asseguram a presença das crianças na escola.
No Centro Laura Vicuña há muito que se defende que nenhuma criança pode aprender com o estômago vazio. E é por estarmos conscientes disso que distribuímos um pão por dia a todas as crianças da escola primária.
A educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo, assim sonhamos e lutamos pela redução do analfabetismo. Tomando a escola do Centro Laura Vicuña como exemplo, a AIP decidiu desenvolver um novo programa com foco na educação: Pão para Todos. Desta forma, pretendemos que, à semelhança do que acontece no Centro Laura Vicuña, noutras escolas primárias de Inharrime todos os alunos possam comer, pelo menos, um pão por dia.
Após a realização de um estudo (no terreno e em colaboração com as autoridades locais) referente às necessidades de cada escola primária do distrito de Inharrime, concluímos que a Escola Primária de Ngulela e a Escola Primária de Ocuana apresentam necessidades urgentes no que diz respeito à alimentação.
Ambas as escolas precisam de verdadeiros Amigos para este programa ser implementado, cada amigo pode contribuir com o valor que desejar. Em retorno a AIP enviará relatórios e fotografias aos Amigos do Pão de modo a que acompanhem o desenvolvimento das crianças nas escolas selecionadas.

Escola Primária de Ngulela
Nesta escola estudam 600 alunos, em 6 salas construídas por chapas e caniço (4 com secretárias e 2 apenas com bancos de madeira). Nesta escola não há eletricidade nem água potável. Através do estudo realizado, concluímos que a maioria das crianças não traz lanche de casa.
Escola Primária de Ocuana
Esta escola é composta por 295 alunos, distribuídos por 4 salas de caniço, nenhuma delas com secretárias ou bancos.A grande maioria das crianças apresenta os uniformes degradados, sendo notória a falta dos mesmos em alguns dos alunos. O que indica que este bairro apresenta necessidades a vários níveis.Concluímos através do estudo no terreno que, pelo menos, metade dos alunos não traz lanche de casa.
Amigos do "Pão Para Todos"
Valor total para o ano letivo 2021 já conseguido!
Excedente será contabilizado para o ano letivo 2022.
Em nome da comunidade de Inharrime, o nosso obrigado