Fevereiro de 2019

Queridos Padrinhos, Madrinhas, Amigos e Amigas de Inharrime,

Há já muito tempo que o meu silêncio tem sido a minha única forma de comunicação com todos vós. Sim, tem sido através do silêncio feito oração, que tenho comunicado com cada Padrinho, Madrinha, Amigo e Amiga enviando-vos o meu abraço amigo.

Ao longo do ano, ao olhar para trás, fiz a leitura de tudo aquilo que juntos realizámos neste cantinho de Inharrime. E do meu coração brotou um hino de acção de graças, pelo bem, pela bondade, pelo amor que juntos fomos semeando, em favor dos que mais precisavam de vida e de alegria. Para todos vós,vai a minha gratidão sem limites e a certeza de que onde eu estiver aí estareis, porque habitais o meu coração.

Algumas notícias:

O Centro está muito lindo. Foi todo pintado e reabilitado, com a ajuda da Cooperação Portuguesa, a quem manifesto a mais profunda gratidão,

As sessenta e oito meninas órfãs, que frequentaram da 1ª à 12ª transitaram de classe.

As seis que terminaram a 12ª classe, estão orientadas para a Universidade Pedagógica e Medicina. As que terminaram a 10ª classe e já têm quinze anos, orientaram-se para o curso de formação de professores e enfermagem. Todas elas lhes dizem o seu obrigado sincero.

Os afilhados externos, são mais de 700 e continuam a beneficiar-se da vossa ajuda, crescendo tanto a nível humano, como académico. As famílias sentem que são agraciadas, por terem padrinhos que lhes permite a segurança alimentar e material escolar

Estou feliz por saber, que este ano vai iniciar, com o vosso contributo, o projecto pão para todos, esperando que nas escolas do Governo, as mais pobres que encontrámos, os alunos intensifiquem a assiduidade às aulas, melhorando o seu nível académico. Foi isso o que se verificou na Escola Laura Vicunha.O lanche diário tem tido uma grande influência, nos resultados académicos.

Queridos amigos e amigas, chegou a hora de eu deixar Inharrime. Depois de quinze anos, construindo, não só ambientes físicos, mas especialmente, formando pessoas,vou deixar este "cantinho", para ir fazer o bem noutro lugar. Desta vez, será em Moatize,Tete.

Seguirei para Moatize dia 17 de Fevereiro. O Centro fica bem entregue. As Irmãs e a Comunidade Educativa, estão por dentro das acções aqui realizadas e continuarão a levar avante todos os projectos que ao longo do tempo fomos constituindo. O Centro Laura Vicunha continuará a ser a vossa casa. A comunicação com os vossos afilhados não terá alteração. A vida, com ou sem Lucília, continuará a ter a qualidade que as nossas crianças merecem.

Os Voluntários e Voluntárias, continuarão a ser o "braço longo" da comunidade religiosa, para que as crianças continuem a crescer como pessoas,como profissionais e como cidadãs .

Queridos amigos /as,sempre que o pobre bater à minha porta e o seu grito ultrapassar a minha possibilidade de resposta, continuarei a emprestar-lhe a minha mão para que ela chegue até junto de vós na certeza de ser atendida.


Aceitem o meu abraço amigo.

Sempre serei a vossa Irmã Lucília independentemente do lugar onde possa viver  

Share by: