Abril de 2020

estais todos bem dentro do meu coração
Queridos amigos da AIP,

Quero, neste tempo de incertezas e dor, manifestar a minha total solidariedade, amizade e oração, para cada um de vós e vossos familiares.

Estou longe, mas estais todos bem dentro do meu coração e sentindo profundamente, nada poder fazer, além da oração, por cada um de vós, que tanto me tendes ajudado a fazer o bem aos mais pobres.

Obrigada de coração. Vamos manter a chama da esperança acesa, cientes de que o fim deste mal está perto e a vida vai retomar o seu curso, agora, cimentada na ansiedade e na dor.

Por aqui fala-se apenas de 10 casos, mas ninguém acredita, porque não dizem a verdade, uma vez que não há como prevenir nem como curar… é assim a vida dos pobres, vão morrer sem saber porquê.

Eu e as Irmãs, aqui em Moatize, estamos com saúde. Esperamos que o calor com os 39-40º nos ajudem a matar o vírus…

A biblioteca ainda não tem o recheio porque a situação não permite deslocações. Espero que tudo volte ao normal e as coisas se terminem de vez.

Todos vos agradecem o pão de cada dia. Para muitos é o único que têm para matar a fome. A situação torna-se cada vez mais difícil, o povo não tem nada e os produtos estão cada vez mais caros. Enfim… Sofrer com quem sofre, pouco mais se pode fazer…

Meus queridos amigos, a todos e a cada um o meu profundo obrigada. Nunca vos afastais de mim e vos envolvo com muito carinho. Se o meu amor fosse capa de proteção, nenhum mal vos atingiria.

Sou a vossa Ir. Lucília 
Share by: