13 de Abril de 2018

Queridos Padrinhos, Madrinhas e amigas,

 
Os dias vão decorrendo, mas a Páscoa permanece, e no coração de cada afilhado e de cada um de nós, é forte o sentido de gratidão e amizade para com cada padrinho/ madrinha, que pensa com carinho nas crianças e suas famílias que cá longe continuam a sentir essa amizade feito gestos.

 Como nos outros anos também em Março de 2018 foi distribuida a alimentação às famílias, continuando os alfaiates a fazer os uniformes para que as crianças se sintam confortáveis no universo de tantos alunos e alunas.

O Centro Laura Vicunha, com a ajuda dos queridos Voluntários e Voluntárias, vai alargando a sua onda de bem fazer, unindo-se também a outras redes existentes no território. O importante para nós, é chegar ao pobre no lugar onde esse pobre se encontre de maneira a dar-lhe vida de maior qualidade.

A nível de construções, ainda continuamos a pensar na possibilidade de novas estruturas para corte e costura e artesanato de maneira a dar aos jovens instrumentos de trabalho, que lhes permitam ganhar a vida com dignidade, uma vez que as possibilidades de emprego são escassas.
Na parceria com Associação Amigos de Inharrime – Espanha continuamos a desenvolver na comunidade local os projetos da Fábrica do Arroz que promoveu o maior cultivo de arroz e empreendorismo local das mulheres moçambicanas; o apoio na primeira infância a mães sem leite materno, prestando serviço com leite em pó; a melhoria de condições tecnológicas nas escolas – entrega de computadores; a exploração de produção de mel com a ONG JICA e formação dos trabalhadores locais na Apicultura; bem como, o acompanhamento de Pessoas Com Albinismo – PCA, e a sua crescente procura do nosso apoio e o nosso empenho na sensiblização social.

A Padaria continua a ser uma bênção, não só para o Centro, mas também para os mais de 20 revendedores de pão.

As meninas internas, além da confecção dos bolos, biscoitos e o resto da doçaria da pastelaria, iniciaram com a elaboração da pizza, rissois e chamussas. Além de ser mais uma receita em favor dos estudos das próprias meninas,quando sairem do Centro, será uma mais valia para o seu futuro. Como diz o nosso povo: “o saber não ocupa lugar”.
 

A todos vós que tornaste possível estas "quatro rodas para Inharrime" a nossa profunda gratidão. Obrigada! Que este chegue aos 530.000km como o outro com a mesma benção de Deus para todos.


Queridos amigos muito mais haveria a partilhar, mas desta vez vou terminar desejando-vos muita paz, alegria e felicidade. Obrgada pela vossa colaboração em favor dos meninos e meninas de Inharrime.

 Com carinho sou a vossa Irmã Lucília Teixeira
Share by: