1000 crianças apadrinhadas

Queridos Padrinhos/ Madrinhas,

Queridos Amigos/as,

Queridos Voluntários/as,

Não me é fácil encontrar palavras para traduzir as emoções e sentimentos que habitam o meu coração. 

Hoje quero, com cada um e cada uma, FAZER MEMÓRIA, AGRADECIDA, dos 12 anos de existência do nosso Projecto que chegou à Criança 1000.

Durante este tempo, queridos amigos, quantas crianças foram salvas... quantos pobres auxiliados... quantos jovens promovidos para olharem para um futuro melhor....

As memórias afloram e não me é difícil ver, com os olhos do coração, o bebé Sofrido Samuel, embrulhado num trapo e acariciado pelos dedos descarnados da avó cega. Hoje já com 10 anos, frequenta feliz, a nossa escola. Vejo o Adesílio Elias, com o seu pescoço repleto de gânglios e com a sentença traçada: "é cancro e aqui não há nada a fazer". Tudo se fez, e hoje o nosso menino vive feliz. Penso na bebé Joice, nos braços de seu pai apavorado, porque a mãe da criança falecera no parto e não sabia como alimentar a menina... Hoje a Joice, já crescida, frequenta a 5ª classe e vive no nosso centro.

Estes e tantos, tantos outros, que cada um de vós conhece e ama, porque contribuis para que eles vivam. Sois vós, queridos Padrinhos/Madrinhas que lhes brindais a segunda chance, e tanto eles como nós, vos dizemos obrigada.

Mas a MEMÓRIA não passa apenas pelas 1000 crianças, pelos queridos Padrinhos e Madrinhas de Portugal, de Espanha, de Itália e dos Estados Unidos, mas também pelos muitos Voluntários e Voluntárias ... Vejo-vos a todos/as e com os olhos brilhantes de lágrimas de gratidão e grande emoção, eu vos abraço e vos digo: " Meus filhos Grandes", sou feliz porque vós existis, por vos ter conhecido e porque conhecendo-vos vos posso amar com o mais puro amor-gratidão.

Que faríamos nós sem vós? Que faria a vossa Lucília sem aqueles e aquelas que com tanto carinho estão sempre disponíveis para servir, com uma dedicação e elegância não comuns?

"Meus filhos grandes", sabeis o quão importantes sois para mim e como gostaria que Laura Vicunha vos concedesse aquilo que o vosso coração deseja. Senti-me muito presente, discreta e silenciosa, mas a oferecer-vos a minha prece amiga...

Muitos Voluntários/as passaram por aqui deixando a sua marca e muitos continuarão a passar. O DOM que os Voluntários, os Padrinhos, os amigos, têm sido para este cantinho abençoado de Moçambique, estender-se-á para as outras Províncias, as outras presenças das Filhas de Maria Auxiliadora, para os outros pobres que clamam por ajuda.

Queridos todos/as, não me alongo mais...a emoção mo impede.

Ficais todos comigo e por cada um/a eu digo: VALEU A PENA!                                                    

VALE A PENA DAR ALGO DE NÓS PARA QUE OUTROS VIVAM.

Com todo o carinho da vossa Irmã Lucília Teixeira.
Share by: